terça-feira, 15 de abril de 2014

Friendzone - 1ª Temporada - Episódio 01


"PILOTO"

CENA 01 – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – TÉRREO – EXT – MANHÃ

Mark entra no condomínio e se dirige até o local onde são colocadas as cartas e contas dos moradores. Ele procura a chave na sua mochila do trabalho, mas não a encontra, então ele começa a sacudir a mochila várias vezes até tudo cair lá de dentro, incluindo seus óculos, que caem no chão.

MARK – Ah que ótimo!

Mark começa a recolher as coisas do chão com dificuldade, pois não está enxergando muito bem, então ele levanta e bate a cabeça numa caixa enorme.

MARK – Mas que...

Uma mulher loira, de aparentemente vinte e seis anos sorri para Mark. Ela está segurando uma caixa etiquetada como “coisas quebráveis”, e Mark coça a cabeça enquanto ela olha para ele. Ela põe a caixa no chão e estende a mão para Mark.

KATE – Meu nome é Katherine, mas pode me chamar de Kate. Qual é o seu nome?

Mark estende a mão dele para cumprimentar Kate, porém ele acaba cumprimentando o vento, já que não localizou a mão dela. Kate olha estranho para ele, mas sorri.

MARK – Eu sou o Mark. Você é nova por aqui?

KATE – Sim, eu sou. Eu acho que esses são seus.

Kate recolhe os óculos de Mark do chão e os entrega para ele. Agora Mark enxerga tudo com perfeição, incluindo os seios grandes de Kate.

MARK – Pra-prazer-zer em conhecê-cê-la, Ka-kate.

KATE – Você poderia me ajudar com a mudança?

MARK – Com certeza-za.

Kate pega a caixa de “coisas quebráveis” e coloca nos braços de Mark.

KATE – Ótimo! Eu moro no 704, se você puder levar para mim, eu agradeceria muito!

Eu tenho que ir para o carro pegar mais algumas coisas e te encontro lá, beleza?

MARK – Beleza. Eu acho.

Kate sai de cena e Mark sobe as escadas com a caixa pesada em seus braços.

CENA 02 – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – SÉTIMO ANDAR – INT –  MANHÃ

Mark coloca a caixa em frente ao apartamento 704, quando o elevador se abre. Jared, o colega de quarto de Mark, e Kate, estão no elevador.

JARED – Hey Mark, eu te contei que o elevador voltou a funcionar?

MARK – Não!

KATE – Você carregou essa caixa por sete andares? Pobrezinho. Pode deixar que daqui eu assumo.

Kate tira algumas caixas do elevador e coloca em frente ao seu apartamento. Ela volta ao elevador e ele se fecha. Jared olha para Mark.

JARED – Gostosa, não é?

MARK – Muito.

JARED – Eu vou sair com ela hoje à noite. Torça por mim amigão!

Jared dá um tapinha no ombro de Mark e entra no aparamento deles, o 703.


CENA 03 – APARTAMENTO 703 – INT – MANHÃ

Jared entra e vê a irmã de Mark, Victoria, arrumando o sofá.

JARED – O que você pensa que está fazendo?

VICTORIA – Limpando. Esse lugar está uma bagunça! Olhe em volta!

JARED – Victoria, o apartamento está brilhando mais que vampiros de Crepúsculo! Por que não limpa o seu apartamento?

VICTORIA – Eu já limpei. A minha colega de quarto deve chegar a qualquer momento.

JARED – É uma loira, vinte e seis anos?

VICTORIA – Não me diga que você já deu em cima dela!

JARED – Em cima, embaixo, no meio, onde ela quiser.

Victoria joga uma almofada em Jared, e ele arremessa de volta, então os dois começam a brigar com as almofadas até que elas rasgam, espalhando espuma para todos os lados. Mark entra no apartamento.

MARK – O que está acontecendo aqui?

JARED – Hey, adivinha? A Kate é colega de quarto da sua irmã!

MARK – E por que diabos tem espuma espalhada pelo lugar todo?

VICTORIA – Jared já deu em cima dela e eu me estressei. Passei dos limites. Vou limpar tudo rapidinho.

MARK – Tanto faz. Eu vou tomar um banho e ir para o trabalho. Tori, você pode pegar as cartas para mim? Não consegui encontrar a minha chave.

VICTORIA – Claro, sem problemas.

Mark entra no banheiro e vai tomar banho. Victoria começa a recolher a espuma do chão e Jared senta no sofá para assistir TV.

VICTORIA – Não vai ajudar?

JARED – Não consigo te ouvir, a TV está muito alta.

CENA 04 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Mark organizava as prateleiras da sessão de DVDs da loja quando Martie chegou a seu encontro. Ela usava uma fita azul que prendia o cabelo num rabo de cavalo e um decote médio, mas suficiente para distrair Mark e derrubar dez DVDs no chão.

MARTIE – Eu ajudo a pegar.

MARK – Não tem problema.

MARTIE – Escuta, eu venho aqui muito e eu queria saber se você não estaria interessado em tomar uma bebida qualquer dia desses.

MARK – Sim, claro! Com certeza! Digo... é, pode ser.

Martie sorri e pisca para Mark.

MARTIE – Me liga.

Martie sai e Mark a observa atentamente. Ele começa a recolher os DVDs do chão quando seu chefe aparece diante dele, com um olhar fumegante nos olhos.

CARTER – Precisa de ajuda, Mark? Ou está ocupado demais olhando para os peitos da garota? Hein? É bom que saiba: Se você sair mais um dedinho da linha no horário de serviço, eu te coloco no olho da rua!

MARK – Sim senhor, senhor!

CARTER – Ótimo, agora vá ajudar a Natalie no depósito, o Derek saiu para fazer um serviço e não tem hora para voltar.

MARK – Mas senhor, eu ainda não terminei com os DVDs...

CARTER – STEVE!

STEVE – Pois não?

CARTER – CUIDE DOS DVDs!

CARTER – Pronto, agora vá ajudar a Natalie.

CENA 05 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT –  DEPÓSITO – MANHÃ

NATALIE – Ah, você veio!

MARK – Qualquer dia o Carter vai descobrir que quando você precisa de ajuda aqui é para conversar comigo sobre alguma coisa. Desembucha.

NATALIE – Eu vi você conversando com a Martie. Vai rolar?

MARK – Eu... Eu não sei.

NATALIE – Como assim não sabe? É claro que sabe! Nós vamos agora pro seu apartamento e eu vou te dar um trato!

MARK – Hein?

NATALIE – Eu vou te deixar bonito, seu imbecil! Vamos!

MARK – Ainda são dez da manhã.
NATALIE – Hm... Tive uma ideia.

Natalie dá um chute na virilha de Mark, e ele se contorce de dor. Natalie o põe sob seu braço e os dois saem do depósito. Mark, vermelho de dor, sem nem poder falar, a acompanha.

NATALIE – Ele pisou num rodo e o cabo acertou lá. Estou levando ele para o hospital, até mais tarde!

CENA 06 – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – APARTAMENTO 703 – INT –  TARDE

Victoria entra no apartamento e encontra Kate deitada no sofá, assistindo televisão.

TORI – Kate! Você deveria estar se arrumando, seu encontro com o Jared é daqui a quatro horas! Não vai dar tempo de você se arrumar.

KATE – Que horas são?

TORI – Seis da tarde.

KATE – SEIS?! Por quanto tempo eu fiquei vendo Grey’s Anatomy?!

TORI – Muito tempo. Vai se arrumar logo!

KATE – Mas o George acabou de morrer, eu preciso começar a sexta temporada!

TORI – Você começa quando voltar do encontro, vai tomar banho, vai, vai!

Kate entra no banheiro às pressas, Tori começa a arrumar o apartamento novamente.

LEGENDA: HORAS DEPOIS.

Tori sentada no sofá, lixando a unha. Kate aparece, segurando um vestido na própria frente.

KATE – Esse?

TORI – Não.

LEGENDA: QUINZE MINUTOS DEPOIS.

A campainha é tocada. Tori se levanta e abre a porta. É Jared.

JARED – Onde está a moça?

TORI – Está terminando de se arrumar, não deve demorar tanto. Se quiser, pode ficar assistindo Grey’s Anatomy enquanto isso.

JARED – Que episódio você parou?

TORI – O último da quinta, eu acho.

JARED – Passo. Faltam três episódios para eu chegar nesse e eu me recuso a receber qualquer spoiler. DETESTO spoilers.

Kate sai do quarto, completamente linda e produzida para Jared. Ele beija a sua mão e a acompanha para fora do apartamento.

CENA 07 – APARTAMENTO 704 – INT – NOITE

NATALIE – Está lindo! Ele não está lindo?

DEREK – Natalie, por que você acha que eu responderia essa pergunta?

NATALIE – Por que você é meu namorado e eu estou mandando!

DEREK – Tá. Você está bonito, Mark.

MARK – Obrigado.

NATALIE – O que você ainda está fazendo aqui? Vai!

MARK – Mas e o carro?

NATALIE – Pega o meu!

Natalie pega as chaves em cima do balcão e joga-as para Mark. Ele as pega no ar e sai do apartamento. Natalie olha para Derek com dúvida.

NATALIE – Ele vai se sair bem, não vai?

DEREK – O Mark se sair bem num encontro? Só Deus sabe no que isso vai dar.

CENA 08 – RESTAURANTE MAGNIFICÊNCIA JAPONESA – INT –  NOITE

Mark e Martie entram no restaurante e Mark confirma a reserva com o recepcionista, que os leva até a mesa deles. Os dois se sentam e Mark olha para o casal na mesa atrás de Martie.

MARK – Só pode estar brincando comigo.

MARTIE – O quê?

MARK – Não, nada. É que aquele é meu melhor amigo.

Martie olha para trás e vê Jared e Kate. Ela dá um berro.

MARTIE – JARED?!

JARED – Marta?!

MARTIE – É MARTIE! Você é amigo dele?

MARK – Nem tanto assim...

KATE – Mark?

MARK – Oi Kate...

MARTIE – Eu não sei o que ele te disse, mas esse cafajeste me levou para sair, dormiu comigo e nunca mais deu notícias. Eu deveria saber que ele era um canalha no momento que eu o vi. Loirinha, siga meu conselho: Corra enquanto é tempo porque esse aí não vale à pena.

Martie pega o copo com água da mesa e joga na cara de Jared, respingando água em Kate. Marti arruma o vestido e anda para fora do restaurante.

MARK – Ué, mas e nosso encontro?

MARTIE – Eu perdi o apetite.

Martie sai, apressada, do restaurante. Close em Mark, sem iniciativa.

CENA 09 – APARTAMENTO 704 – INT –  MADRUGADA

Mark sentado no sofá, assistindo a televisão. O seu celular toca. Mark se inclina e pega o objeto, que está sob um móvel, ao lado do sofá. Ele põe no ouvido.

MARK – Alô?
NATALIE – (EM OFF) Mark, eu fiquei sabendo do acontecido.

MARK – Ah, é você. Não foi nada demais. Deixa para lá.

NATALIE – Se você quiser, eu posso arranjar alguém e a gente faz encontro duplo, talvez ajude.

MARK – Não, mas obrigado mesmo assim. Acho que eu preciso de um tempo.

NATALIE – A mulher certa ainda vai aparecer, Mark. Tenha um pouco de paciência.

MARK – Eu gostaria que ela parasse de se esconder.

A campainha toca. Mark se levanta do sofá com o celular na mão, se dirigindo a porta. Ele a abre.

KATE – Oi, Mark.

Mark olha para Kate, surpreso.


FIM DO EPISÓDIO

CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH082

ELENCO PRINCIPAL:
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
EVAN PETERS COMO STEVE
JOSH RADNOR COMO CARTER
NINA DOBREV COMO MARTIE

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

 TV VIRTUAL
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.