quinta-feira, 29 de maio de 2014

1º episódio de Realeza Juvenil: Piloto



Flash-Forward 01/ Colégio Saint Patricks/ Salão de Festas/ Noite.



Sophia empurra Marina na piscina, que agarra no vestido da inimiga. As duas caem dentro da piscina e começam a boiar para não se afogarem. A patricinha puxa a loira pelo cabelo, fazendo a jovem se afogar. Em resposta, Marina dá um impulso e traz sua inimiga para o fundo da água. Elas se soltam e Sophia tenta sair da água, quando Marina lhe puxa pelo pé. 

Um estudante fotografa a briga.


Cena 02/ Imagens Panorâmicas/ RJ/ Manhã.

Legenda: Horas antes...

Jovens correm no calçadão de Copacabana, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, lojas movimentadas, etc.

Surge na tela: @NewsRealezaJuvenil: Salut fofoqueiros de plantão! Preparem-se #SaintPatricks para os holofotes. Tô de volta! E doidinha pra saber tudinho da vida de vcs!”

Corta para a Mansão Clark Simões, localizada em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca.

Surge na tela: @NewsRealezaJuvenil: Preparem-se para conhecer a elite jovem mais escandalosa de todo o Rio. Aki no Saint Patricks existem algumas "regrinhas" pra se viver bem!”


Cena 03/ Mansão Clark Simões/ Copa/ Manhã.
Surge na tela: @NewsRealezaJuvenil: Regra nº 1: Zele apenas por seus interesses, não honre a ninguém além de você mesmo!”

Marina, uma loira estilosa e sarada desce as escadas da mansão colocando a camisa de uniforme (polo branca), ágil. Ela passa pela a copa, onde estão seu irmão mais novo, Antonio, e a sua mãe, Raquel.



Raquel: Filha, a senhorita não vai se juntar á mim e ao seu irmão?


A jovem finge não ouvir a mãe, pega algum aperitivo e, comendo, sai do cômodo em direção à saída de casa. Irritada, Raquel levanta da mesa e cerca a filha.

Raquel: Até quando vai me tratar assim? Quando vai honrar o seu sobrenome e ser uma legítima Clark Simões?

Marina: Não tenho que honrar nada! Mamãe, me perdoe, mas acho que o prêmio de personalidade do ano dessa vez não será seu!

Raquel (chorando): Egoísta! 

Marina: Eu não me chamo Raquel!

Raquel: Pare de querer descontar a morte do seu namorado em mim! Eu não matei ninguém.

Marina: Você apenas tentou controlar, como me controlou a vida inteira. Me criou numa redoma, querendo me afastar de tudo. Mas agora chega! Não me importo com o que você pensa de mim, dane-se tudo! Agora eu vou poder viver!

Os olhos de Marina enchem de lágrimas, ela tenta limpar os olhos cuidadosamente, para não borrar a maquiagem. Ela então, pega sua mochila e sai de casa.


Cena 04/ Mansão Clark Luporinny/ Quarto de Sophia/ Manhã.



Surge na tela: @NewsRealezaJuvenil: Regra nº 2: Faça o mal, mas finja fazer o bem.”

Sophia, uma das patricinhas mais lindas do Saint Patricks, com corpo escultural, cabelos castanhos delineados e um olhar que faria um homem morrer por ela, se arruma para o primeiro dia de aula. Ao seu lado estão Samira, uma jovem com cabelos loiros curtos e corpo magro, Nanda, uma adolescente com cabelo estilo Chanel e nariz arrebitado e Luísa, uma linda ruiva com sardas. As garotas se arrumam, colocando seus uniformes e se maquiado.



Sophia (esperançosa): Sinto que serei a rainha!


Sophia coloca uma tiara na cabeça e se olha no espelho com autoadmiração.

Luísa (deslumbrada): Você está linda! Já vi essa tiara em algum lugar.

Sophia: Eu sei que estou linda! Viu em Gossip Girl, a minha diva, Blair, usou uma dessa em um episódio. 

Samira: Espero que a Marina realmente não queira a coroa, como a NRJ vem dizendo.

Sophia: O dia nem começou e você já está me perturbando! Se der mais um “pio” eu te expulso daqui!

Nanda coloca um sneaker e Sophia repara no calçado e sente insegurança.

Sophia( mentindo): Tira isso agora! Você está parecendo o pé grande.

Nanda: Sério?!

Sophia pega uma sapatilha sua da coleção passada em seu guarda-roupa e dá para Nanda.

Sophia: Usa isso! Só usei em Dubai. Vai ficar “menos pior”, queridinha.

Nanda (sorrindo): Obrigada!

Sophia sorri cinicamente, logo depois ela, Nanda, Luísa e Samira descem as escadas e saem de dentro da mansão. 

Cena 05/ Mansão Clark Luporinny/ Fachada/ Manhã.
Elas caminham o imenso jardim da mansão, até entrarem em uma limusine.
@NewsRealezaJuvenil: Regra nº 3: Cobice e procure obter o que puder, seja miserável”
Larissa, uma jovem morena, com cabelos castanhos e com um corpo bem definido, chega ao jardim e fala com sua prima, Sophia.

Larissa: Posso ir com vocês?

Sophia: Posso dizer a resposta em seis línguas: No! Non! Nicht! De wanai! Нет! Nie! Não, não! Vai de busão com essa corja brasileira, fedendo suor!

A garota olha para sua rival, com ódio.

Larissa (sussurrando): Mal comida!

Do outro lado, Teodora entra em seu carro. Larissa vai atrás dela.

Larissa: Tia, bom dia, a senhora me leva no colégio hoje?

Teodora: É claro! Entra!

Larissa olha debochadamente para Sophia, deixando a jovem irritadíssima.

Cena 06/ Colégio Saint Patricks/ Fachada/ Manhã.
Jovens chegam ao enorme colégio Saint Patricks, um enorme colégio, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

Cena 07/ Colégio Saint Patricks/ Corredor/ Manhã.
@NewsRealezaJuvenil: Regra nº 4: Seja brutal, mas ao mesmo tempo doce, os holofotes pedem isso.“
Samira, Sophia, Nanda e Luísa falam sobre Bruno.

Samira: Ele é um cavalheiro e sabe muito bem como tratar uma dama.

Sophia ri.

Samira: Por que tá rindo Sophia?

Sophia: Você está mais para gata borralheira do que para dama. Talvez nem para gata borralheira... Porque pelo menos ela vira princesa no final, já você... 

Corta para: Marina, Val, uma roqueira com os olhos cheios de rímel, e Mau, um bad boy com pinta de galã.

Marina: Esse ano eu quero ficar bem longe de câmeras, fofocas... Quero apenas recuperar as coisas do ano passado. Foi um ano doloroso. Se não fossem por vocês...

Marina, Mau, Val Sophia, Samira, Nanda e Luísa se esbarram. Sophia dá uma ombrada em Marina, que bate as costas em um escaninho (armário).

Sophia (provocando): Olá priminha! Como foram as férias?

Marina (indiferente): Eu não quero conversa com você!

Sophia (ironicamente): Hmmm, mas como vai seu namorado? Ah esqueci, ele morreu... Que gafe minha, não é?! Mas reparei que perdeu alguns quilinhos nas férias?! Tá parecendo criança esquelética da África.

Marina: Obrigada! Já você... Infelizmente, não podemos dizer o mesmo.

Sophia e Marina fingem tossir.

Cena 08/ Mansão Bittencourt/ Quarto de Fred/ Manhã.
"@NewsRealezaJuvenil: Regra número nº 5: Engane o próximo toda vez que puder.”


Fred, um playboy sarado e com cabelos castanhos claros, e uma garota se beijam. Ele joga a jovem na cama e tira sua camisa, quando o telefone toca.

Garota: Atende!



Ele atende ao telefonema.


Sophia (estressada/ no telefone): Fred onde está você? Que tipo de namorado você? Me deixa sozinha no primeiro dia de...

Fred (no telefone): Primeiramente, bom dia! 

Sophia (no telefone): Bom seria se você já estivesse aqui! Por que está demorando chegar?

Fred (mentindo): É que ontem à noite eu...

A garota começa a massagear as costas dele, fazendo-o gemer gemendo.

Sophia (desconfiada/ no telefone): Que barulho é esse?!

Fred (no telefone): Nada! Daqui 15 minutos to ai!

Fred desliga o telefone e transa com a garota.

Cena 09/ Saint Patricks/ Corredor/ Manhã.
@NewsRealezaJuvenil: Regra nº 6: Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também.”

Léo, um estudante nerd e desengonçado, passa pelo corredor e Mau coloca o pé na frente, fazendo o garoto cair de cara no chão, quebrando seu óculos. Todos os estudantes começam a rir de Léo. Marina se irrita com a atitude de Mau e ajuda o nerd a se levantar.



Marina (preocupada): Você tá bem?



Léo (reclamando): Tá doendo bastante as costas. Talvez quebrei uma costela, ou quem sabe duas... E o meu óculos também, tadinho, as lentes estão acabadas.


Marina olha para Léo e eles se encaram.

Marina (ordenando): Val e Mau, ajudem o... O... Qual o seu nome mesmo?!

Léo: Leonardo!

Marina: Ajudem o Leonardo a ir para a enfermaria e providencie um novo óculos para ele agora.

Val e Mau apoiam os braços de Léo no ombro deles e saem dali.

Cena 10/ Carro de Teodora/ Manhã.
@NewsRealezaJuvenil: Regra nº 7: Use a força ao invés da bondade ao tratar seu inimigo.”
Teodora estaciona o carro cuidadosamente perto do colégio Saint Patricks.

Larissa: Obrigada pela carona, tia!

Larissa abre a porta do carro.

Teodora: Espera... Você ficou sabendo que a lagartixa seca foi trocada pela a... Esqueci o nome da menina, ela estuda com a Sophia...

Larissa: Lagartixa?! Ah tá... Você está falando da tia Raquel. A namorada do tio Bruno é a Samira, mas isso já tem algum tempo. Rumores dizem que eles irão se assumir logo logo para a imprensa.

Teodora: Você acha ela bonita?

Larissa (mentindo): Não mais que você tia! Até hoje não entendo o motivo dele ter escolhido a Raquel.

Teodora: Você sabe me agradar.

Larissa prepara para descer do carro.

Teodora pega uma quantia em dinheiro e dá para Larissa.

Teodora: Toma esse dinheiro para você comprar um vestido lindo para você usar no baile de “boas-vidas”

Larissa dá um sorriso falso e sai do carro.

Cena 11/ Colégio Saint Patricks/ Corredor/ Manhã
Marina vê Fred e corre para abraçá-lo.

Marina: Estava morrendo de saudades! Como foram as férias?

Fred: Bem atormentadas pela Sophia... E as suas?

Marina: Quer realmente saber?! Passei em vários consultórios de psicólogos. Um psicólogo mais doido que o outro. Acho que eles precisavam mais de uma analista do que eu.

Fred: Imagino. 

Marina: Tava morrendo de saudades, você nem imagina o quanto!

Fred e Marina se abraçam novamente, quando Sophia passa pelo corredor e vê os dois se abraçando.

@NewsRealezaJuvenil: E por último, lembre-se, tudo é um jogo, ou você joga com todas suas armas ou é massacrado sem piedade”

Sophia (irada): Solta essa vadia agora!

Sophia segura no braço de Marina.

Marina: Você está me machucando!

Sophia friamente: Essa é a intenção! Não é porque seu namorado “problemático” morreu que você tem que ficar dando em cima do meu!

Marina: Eu tenho pena de você!

Sophia: Você deveria ter pena de você querida. Tá tão desgastada que...

Fred (interrompendo): Chega! Chega Sophia!

Fred sai de perto de Sophia e continua caminhando em direção contrária. Porém, sua namorada corre atrás dele e segura em seu braço.

Sophia: Fred, por favor, me desculpa!

Fred: Você tem que parar de sentir ciúme de qualquer garota que chega perto de mim! Não é assim que você vai...

Sophia (interrompendo): Eu faço isso, porque eu amo você!

Fred: Então... Eu acho que isso não é amor!

Ele entra na sala, deixando sua namorada sozinha.

Cena 12/ Praia Carioca/ Tarde.
A câmera mostra jovens na praia andando de lancha, jogando vôlei, tomando sol e surfando.

Cena 13/ Mansão Clark Luporinny/ Copa/ Tarde.
Sophia está sentada na cadeira da cozinha tomando sorvete e chorando, quando sua mãe chega.

Teodora (irritada): O que está acontecendo?

Sophia: Eu e o Fred brigamos...

Teodora: Não! Estou falando desse sorvete. Você não tem vergonha na cara não?! Está parecendo uma baleia orca!

Ela toma o pote de sorvete da mão da filha o experimenta fazendo cara de nojo.

Teodora: Nem diet. é!

Sophia: Mãe... Eu estou mal!

Teodora: Se está se sentindo ruim faz igual sua prima, Larissa, vai para a academia e perde peso lá. 

Sophia: Mas eu emagreci dois quilos já.

Teodora: Mas continua gorda! Como quer que o seu namorado te valorize? É desse jeito que você irá conseguir vários pares de chifres! 

Sophia fica arrasada, começa a tremer e suar frio. Ela sai da copa, apressada. No QUARTO, entrando no BANHEIRO, Sophia começa a jogar as coisas no chão e se ajoelha diante da privada, colocando o dedo na garganta e vomitando.

Cena 14/ Calçadão do Rio de Janeiro/ Tarde.
Antonio, Nanda, Larissa e Renato andam pelo calçadão.

Antonio: Não suporto mais ser conhecido como o irmão da Marina.

Larissa: Antonio, sua irmã é a socialite jovem mais conhecida da elite carioca. Já até chamaram para fazer Mulheres Ricas.

Renato: Larissa, você vai no baile?

Larissa: Lógico né! Meu vestido é perfeito!

Antonio: Que ir com...

Renato (interrompendo): Quer ir comigo?

Larissa: Eu adoraria!

Nanda olha para Antonio com cara irônica.

Matias passa.

Larissa vai abraçá-lo.

Larissa: Como vai? Por que faltou hoje?

Matias: Acabei de chegar do interior.

Antonio: Cara, você vai no baile?

Matias: Vou não! Tenho que estudar. Já repeti de ano uma vez, tenho que ter foco.

Nanda fica olhando disfarçadamente para Matias.

Cena 15/ Compacto de cenas:
A tela vai se dividindo e mostrando Sophia, Marina, Fred, Léo, Samira, Luísa Mau, Val, Nanda, Antonio, Larissa e Renato se arrumando em suas respectivas casas.

@NewsRealezaJuvenil: Baile:mulheres de longo e homens de terno e gravata sendo etiquetados até meia-noite. Qm será a rainha da noite? #TimeMarina ou #TimeSophia

Cena 16/ Colégio Saint Patricks/ Salão de Festas/ Noite.
Sophia conversa com Samira e Luísa.

Sophia: Quero tornar esse dia um fiasco para a Marina.



Samira (pretensiosamente): O que quer fazer? 


Sophia coloca um vestido na bolsa de Samira e explica o plano para Luísa e Samira.

Sophia: Ela é alérgica a tecido sintético. E esse vestido é sintético, mas parece ser de algodão...

Corta para/

Marina começa a dançar no meio das pessoas e chama atenção, inclusive de Léo que a observa de longe, sentado em uma mesa.

Luísa chega perto da loira e entorna uma bebida em sua roupa.

Luísa (ironicamente): Desculpinha!

Marina: Você manchou um vestido de Carlos Miele! 

Luísa: Eu pago outro.

Ela, irritada, ignora e vai para o banheiro.

Cena 17/ Colégio Saint Patricks/ Salão de Festas/ Banheiro feminino/ Noite.
Marina pega papéis e os esfrega no seu vestido, na tentativa frustrada de limpá-lo. 


Marina: Droga!


Samira entra no banheiro e finge se preocupar com Marina.



Samira: Que estrago fizeram nesse vestido! Mas se você quiser, eu te empresto um que eu comprei hoje.

Marina: Nossa! Quem anda com um vestido reserva na bolsa?

Samira (irônica): Eu. E você também deveria. Vai querer o vestido?

Marina: Tenho escolha?

Samira: Não. Vem, eu te ajudo a se vestir.

As duas entram no vestiário.

Cena 18/ Colégio Saint Patricks/ Salão de Festas/ Noite.
Sophia e Fred se beijam e fazem as pazes.

Sophia: Eu amo você Fred!


Os dois começam a dançar agarrados. Quando Marina chega ao salão e começa a dançar novamente, atraindo a atenção de todos. Sophia olha para a rival ansiosamente e começa a reparar na pele da jovem.


Marina começa a sentir coceira na pele, que fica vez mais avermelhada e empelotada, tendo reação alérgica.


Marina (desesperada): Tecido sintético!


Ela numa reação de desesperado arranca a roupa e fica só com roupa intima. Todos riem dela e um garoto tira uma foto sua e envia para o NRJ. Ela fica envergonhada e acaba ficando em choque.

@NewsRealezaJuvenil: Parece que a bitch mostrou o que todo mundo já viu! Prepare-se Marina para ser a atração da noite!”

Sophia olha com ar de superioridade para a rival. E as duas se encaram com um olhar odioso.

Marina (dirigindo-se à Sophia): Foi você!

A loira vai à direção de Fred e lhe tasca um beijo na boca, deixando a patricinha furiosa.



Sophia (furiosa): Vadia!!!



Sophia empurra Marina na piscina, que agarra no vestido da inimiga. As duas caem dentro da piscina e começam a boiar para não se afogarem. A patricinha puxa a loira pelo cabelo, fazendo a jovem se afogar. Em resposta, Marina dá um impulso e traz sua inimiga para o fundo da água. Elas se soltam, e Sophia tenta sair da água, quando Marina lhe puxa pelo pé.

Um estudante fotografa a briga.

Fred e Léo pulam na piscina. Fred segura Sophia e tenta conter sua namorada. Marina dá um tapa em Sophia e é segurada por Léo. Os quatro saem da piscina. 

Marina: Você passou dos limites!

Marina parte em direção à Sophia, mas Fred entra na frente e a segura.

Fred: Sophia, você fez isso?

Sophia: Fiz e faria de novo!

Fred (decepcionado): Acabou!!!

Sophia (gritando): O que acabou?!

Fred: A gente! Chega Sophia, não vou aguentar mais seus atos de garotinha mimada. Amadureça!

Ela segura no braço de Fred e tenta se conter para não chorar.

Sophia: Por favor! Não faz isso. Eu te amo!

Fred: Você diz “eu te amo” como diz “bom dia”. Chega! Sem teatros! Estamos já quatro anos junto e você só mostrou que cada dia está disposta a piorar.

Fred pega seu blazer, coloca em Marina e entra em um táxi com ela.

Todos ficam olhando com indiferença para Sophia, que fica perdida e em estado de choque.

Cena 19/ Condomínio de Marina/ Fachada/ Noite.
O táxi estaciona na fachada do condomínio de Marina e Fred desce com ela.

@NewsRealezaJuvenil: Ñ adianta fugir quando se tem um legado a zelar, mesmo tentando é impossível remover rótulos hierárquicos...”.

Vários fotógrafos os surpreendem e começam a tirar fotos do carro, tentando captar uma imagem dela, seminua.

Ela e Fred se olham, confiantes, dão-se as mãos e passam pelos fotógrafos.

Surge na tela como legenda: "@NewsRealezaJuvenil:...Bye, bye, fofoqueiros de plantão!”

FIM DO EPISÓDIO